Saturday 14 April 2018

Opções de ações da empresa para manequins


Guia do iniciante para opções de estoque.


Fred Wilson.


Fred Wilson é um VC e diretor da Union Square Ventures. Ele também escreve o influente A VC.


Postagens recentes.


Uma opção de compra de ações é uma garantia que dá ao titular o direito de comprar ações (geralmente ações ordinárias) a um preço fixo (chamado de preço de exercício) por um período de tempo fixo. As opções de compra de ações são a forma mais comum de equidade dos empregados e são usadas como parte dos pacotes de remuneração dos empregados na maioria das startups de tecnologia.


Se você é um fundador, provavelmente você vai usar opções de ações para atrair e reter seus funcionários. Se você estiver se juntando a uma inicialização, provavelmente receberá opções de estoque como parte de sua compensação. Esta publicação é uma tentativa de explicar como as opções funcionam e torná-las um pouco mais fáceis de entender.


O estoque tem um valor. Na semana passada, falamos sobre como o valor geralmente é zero no início de uma empresa e como o valor se valoriza ao longo da vida da empresa. Se a sua empresa está distribuindo ações como parte do plano de compensação, você estará entregando algo de valor aos seus funcionários e eles teriam que pagar impostos sobre isso, assim como eles pagam impostos sobre a compensação em dinheiro que você paga. Vamos passar por um exemplo para deixar isso claro. Digamos que o estoque comum em sua empresa vale US $ 1 / ação. E vamos dizer que você entrega 10.000 ações para todos os engenheiros de software que contrata. Então, cada engenheiro de software receberia US $ 10.000 de compensação e eles teriam que pagar impostos sobre isso. Mas se isso é estoque em uma empresa de fase inicial, o estoque não é líquido, não pode ser vendido agora. Então, seus funcionários estão recebendo algo que eles não podem se transformar em dinheiro imediatamente, mas eles precisam pagar cerca de US $ 4.000 em impostos como resultado de obtê-lo. Isso não é bom e é por isso que as opções são o método de compensação preferencial.


Se suas ações ordinárias valerem US $ 1 / ação e você emitirá uma opção para comprar suas ações ordinárias com um preço de exercício de US $ 1 / ação, então, nesse mesmo momento, essa opção não possui valor de exercício. É "no dinheiro", como eles dizem em Wall Street. As leis tributárias estão escritas nos EUA para providenciar que, se um empregado receber uma "opção de dinheiro" como parte de sua remuneração, eles não precisam pagar impostos sobre isso. As leis tornaram-se mais rigorosas nos últimos anos e agora a maioria das empresas faz algo como uma avaliação 409a de suas ações ordinárias para garantir que as opções sobre ações sejam atingidas pelo valor justo de mercado. Vou fazer uma publicação separada nas avaliações 409a porque esta é uma questão importante e importante. Mas, por enquanto, penso que é melhor simplesmente dizer que as empresas emitem opções - no dinheiro - para evitar gerar renda para seus funcionários que exigiria que pagassem impostos sobre a concessão.


Aqueles de vocês que entendem a teoria das opções e mesmo aqueles de vocês que entendem as probabilidades certamente percebem que uma opção de "dinheiro" realmente tem valor real. Há um grande negócio em Wall Street valorizando essas opções e trocando-as. Se você olha para os preços das opções negociadas publicamente, você verá que "as opções de dinheiro" têm valor. E quanto mais tempo o termo da opção, mais valor eles têm. Isso ocorre porque há uma chance de que o estoque avalie e a opção se tornará "no dinheiro". Mas se o estoque não apreciar e, o mais importante, se o estoque cair, o detentor da opção não perde dinheiro. Quanto maior a chance de a opção se tornar "no dinheiro", mais valiosa a opção se torna. Eu não vou entrar na matemática e na ciência da teoria das opções, mas é importante entender que "as opções de dinheiro" realmente valem alguma coisa, e que elas podem ser muito valiosas se o período de espera for longo.


A maioria das opções de estoque em startups tem um longo período de espera. Pode ser de cinco anos e pode ser dez anos. Então, se você se juntar a uma inicialização e obter uma opção de cinco anos para comprar 10.000 ações ordinárias em US $ 1 / share, você está recebendo algo de valor. Mas você não precisa pagar impostos sobre isso, desde que o preço de exercício de US $ 1 / ação seja "valor de mercado comercial" no momento em que você obtiver a concessão da opção. Isso explica por que as opções são uma ótima maneira de compensar os funcionários. Você lhes impõe algo de valor e não tem que pagar impostos sobre isso no momento da emissão.


Eu vou falar sobre mais duas coisas e depois terminar esta publicação. Essas duas coisas estão adquirindo e exercitando. Abordarei mais problemas que afetam as opções em postagens futuras nesta série.


As opções de estoque são uma atração e uma ferramenta de retenção. A retenção ocorre por meio de uma técnica chamada "cobrança". A aquisição geralmente acontece ao longo de um período de quatro anos, mas algumas empresas usam uma aquisição de três anos. A forma como a aquisição de direitos humanos funciona é que suas opções não pertencem a você na sua totalidade até que você tenha investido nelas. Procuremos essa concessão de 10 000 partes. Se fosse adquirido mais de quatro anos, você adotaria a opção à taxa de 2.500 ações por ano. Muitas empresas - o cliff veste - o primeiro ano, o que significa que você não vende nenhuma ação até seu primeiro aniversário. Depois disso, a maioria das empresas ganham mensalmente. A coisa agradável sobre a aquisição de direitos é que você obtém a concessão total atingida pelo valor de mercado justo quando você se junta e mesmo que esse valor suba muito durante seu período de aquisição, você ainda obtém esse preço de exercício inicial. Vesting é muito melhor do que fazer uma subvenção anual todos os anos, o que teria que ser atingido pelo valor justo de mercado no momento da concessão.


Exercitar uma opção é quando você realmente paga o preço de exercício e adquire as ações comuns subjacentes. No nosso exemplo, você pagaria US $ 10.000 e adquiriria 10.000 ações ordinárias. Obviamente, este é um grande passo e você não quer fazê-lo levemente. Há dois momentos comuns em que você provavelmente se exercitaria. O primeiro é quando você se prepara para vender as ações ordinárias subjacentes, provavelmente em conexão com uma venda da empresa ou algum tipo de evento de liquidez como uma oportunidade de venda secundária ou uma oferta pública. Você também pode exercitar para iniciar o relógio no tratamento de ganhos de capital a longo prazo. O segundo é quando você sai da empresa. A maioria das empresas exige que seus funcionários exerçam suas opções dentro de um curto período após a saída da empresa. O exercício das opções tem uma série de consequências fiscais. Vou abordá-los em uma futura postagem no blog. Tenha cuidado ao exercer opções e obter conselhos fiscais se o valor das suas opções for significativo.


É por enquanto. A equidade dos empregados é um assunto complicado e agora estou percebendo que posso acabar fazendo alguns meses no valor de MBA segundas-feiras sobre esse assunto. E as opções são apenas uma parte deste tópico e são igualmente complicadas. Eu voltarei na próxima segunda-feira com mais sobre esses tópicos.


Fred Wilson é sócio da Union Square Ventures. Ele escreve o influente A VC, onde esta publicação foi originalmente publicada.


Leia o artigo original sobre A VC. Copyright 2018.


Mais de A VC:


Recomendado para você Powered by Sailthru.


Guia do iniciante para opções de estoque.


O que são, como eles funcionam, e quando você vai usá-los.


Recomendado para você.


Estratégia Emails & amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Como funcionam as opções de estoque?


Os anúncios de emprego nos classificados mencionam opções de ações cada vez mais freqüentemente. As empresas estão oferecendo esse benefício não apenas para os executivos mais bem pagos, mas também para os funcionários de classificação. O que são opções de estoque? Por que as empresas os oferecem? Os funcionários garantiram um lucro apenas porque eles têm opções de ações? As respostas a essas perguntas lhe darão uma idéia muito melhor sobre esse movimento cada vez mais popular.


Vamos começar com uma simples definição de opções de estoque:


Opções de ações do seu empregador dão-lhe o direito de comprar um número específico de ações da empresa em uma época e a um preço que seu empregador especifica.


Tanto as empresas privadas quanto as empresas de capital aberto oferecem opções disponíveis por vários motivos:


Eles querem atrair e manter bons trabalhadores. Eles querem que seus funcionários se sintam como proprietários ou parceiros no negócio. Eles querem contratar trabalhadores qualificados, oferecendo uma compensação que vai além de um salário. Isto é especialmente verdadeiro nas empresas em fase de arranque que querem manter o máximo de dinheiro possível.


Vá para a próxima página para saber por que as opções de ações são benéficas e como elas são oferecidas aos funcionários.


Mais para explorar.


Conteúdo Relacionado.


Recomendado.


Obtenha o melhor de HowStuffWorks por e-mail. Mantenha-se atualizado sobre:


Compreendendo as opções de ações do seu empregado.


Coisas importantes a serem conhecidas antes de você decidir comprar.


Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado adequadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.


Fundamentos da opção de estoque de empregado.


Com um plano de opção de compra de ações para empregados, você oferece o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço específico chamado preço de concessão (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício), dentro de um determinado número de anos.


Suas opções terão uma data de vencimento e uma data de validade. Você não pode exercer suas opções antes da data de vencimento ou após a data de validade.


Suas opções são consideradas como "no dinheiro" quando o preço de mercado atual do estoque é maior do que o preço da subvenção.


Aqui está um resumo da terminologia que você verá em seu plano de opção de estoque de empregado:


Preço / preço de exercício / preço de exercício / preço de exercício - preço específico no qual o plano de opções de ações de seus empregados diz que você pode comprar a ação Data de emissão - a data em que a opção é atribuída Preço de mercado - o preço atual do estoque Vesting data - a data você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações do empregado Data de exercício - a data em que você exerce suas opções Data de validade - a data em que você deve exercer suas opções ou expirará.


Como funciona um Plano de Opção de Compra de Ações para Funcionários.


Para entender como um plano de opção de estoque de empregado típico funciona, vejamos um exemplo.


Assuma em 1/1/2018 que você obtém opções de ações para empregados que lhe proporcionam o direito de comprar 1.000 ações do Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso em 1/1/2022. No dia dos Namorados em 2017, o estoque do Widget atinge US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para empregados.


O preço atual do mercado é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 1/1/2018. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de validade é 1/1/2022.


Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x $ 10.00 por ação). Há algumas maneiras de fazer isso:


Pagar em dinheiro - você envia $ 10.000 para a corretora que gerencia a transação de opções e recebe 1.000 ações do Widget. Você pode manter as 1.000 ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente do estoque para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações do Widget, que você pode manter ou vender. Troca de ações - Você envia um certificado para 500 ações do Widget, que é equivalente a US $ 10.000 ao preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações em US $ 10,00 por ação. Você é proprietário de um total de 1.000 ações do Widget, que você pode manter ou vender.


Tipos de opções de ações do empregado.


Existem dois tipos de opções de ações que as empresas emitem para seus funcionários:


NQs - ISOs de opções de ações não qualificadas - Opções de ações de incentivo.


Diferentes regras fiscais aplicam-se a cada tipo de opção. Com opções de ações de empregados não qualificadas, os impostos são mais frequentemente retidos do seu produto no momento em que você exerce suas opções.


Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com um planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto tributário do exercício de suas opções.


Seu plano de opção de estoque de empregado terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obter uma cópia deste documento do plano e lê-lo, ou contratar um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.


Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercer suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é a sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.


Você deve manter o estoque?


Manter muitas ações da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parcela do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa se alguma coisa ruim acontecer com a empresa, sua segurança financeira futura poderia estar em perigo.


Introdução às opções de ações de incentivo.


Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus trabalhadores é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto incorporado. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os principais executivos até a equipe de custódia.


No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de estoque de incentivo, que normalmente é oferecida apenas a funcionários-chave e gerenciamento de nível superior. Essas opções também são comumente conhecidas como opções legais ou qualificadas, e eles podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.


Principais Características das ISOs.


As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.


Horário: os ISO são emitidos em uma data de início, conhecida como data de concessão e, em seguida, o funcionário exerce o direito de comprar as opções na data do exercício. Uma vez que as opções são exercidas, o empregado tem a liberdade de vender o estoque imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta para opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.


Vesting: ISO geralmente contém uma agenda de vencimento que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma de penhasco padrão de três anos é usado em alguns casos, onde o empregado fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele ou ela nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de vencimento graduado que permite aos empregados investir em um quinto das opções outorgadas a cada ano, começando no segundo ano de concessão. O empregado é totalmente investido em todas as opções no sexto ano de concessão.


Método de exercício: opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias na medida em que podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O funcionário pode pagar dinheiro na frente para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando um swap de ações.


Elemento de pechincha: os ISO geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, portanto, proporcionar um lucro imediato para o empregado.


Disposições de clawback: são condições que permitem que o empregador relembre as opções, como se o empregado deixa a empresa por um motivo diferente de morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.


Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações dos empregados deve ser oferecido a todos os funcionários de uma empresa que atende a determinados requisitos mínimos, os ISO geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. Os ISO podem ser informalmente comparados com planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente orientados para aqueles que estão no topo da estrutura corporativa, em oposição aos planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.


Tributação de ISOs.


Os ISOs são elegíveis para receber um tratamento fiscal mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações dos empregados. Este tratamento é o que separa essas opções da maioria das outras formas de compensação baseada em ações. No entanto, o funcionário deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:


Disposição Qualificadora: Uma venda de ações ISO realizada pelo menos dois anos após a data de outorga e um ano depois que as opções foram exercidas. Ambas as condições devem ser cumpridas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disposição desqualificante: uma venda de estoque ISO que não atende aos requisitos do período de retenção prescrito.


Tal como acontece com as opções não estatutárias, não há consequências fiscais na concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem consideravelmente das opções não estatutárias. Um funcionário que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de pechincha da transação como receita do trabalho que está sujeita à retenção na fonte. Os titulares da ISO não informarão nada neste ponto; nenhum relatório de imposto de qualquer tipo é feito até o estoque ser vendido. Se a venda de ações é uma transação qualificada, o funcionário somente reportará um ganho de capital de curto prazo ou longo prazo na venda. Se a venda é uma disposição desqualificadora, o funcionário terá que reportar qualquer elemento de pechincha do exercício como renda salarial.


Digamos que Steve recebe 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de US $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando o estoque é negociado em US $ 40 por ação e, em seguida, vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o resto do estoque em US $ 55 por ação.


A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificadora, o que significa que Steve terá que relatar o elemento de barganha de US $ 15.000 (preço de ação real de US $ 40 - preço de exercício de $ 25 = $ 15 x 1.000 ações) como receita salarial. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de pechincha de seu exercício não estatutário, então ele terá $ 30,000 de renda W-2 adicional para reportar no ano do exercício. Mas ele apenas reportará uma ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de $ 25 x 1.000 ações) para sua disposição ISO qualificada.


Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto sobre os exercícios de ISO, de modo que aqueles que pretendem fazer uma disposição descalificadora devem ter cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como Segurança Social, Medicare e FUTA.


Relatórios e AMT.


Embora as disposições ISO qualificadas possam ser reportadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de pechincha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Este imposto é avaliado para os depositantes que possuem grandes quantidades de certos tipos de renda, como os elementos de negociação ISO ou os juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte pague pelo menos um montante mínimo de imposto sobre o rendimento que de outra forma seria imposto, livre. Isso pode ser calculado no formulário 6251 do IRS, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar antecipadamente um assessor fiscal ou financeiro para que possam antecipar adequadamente as conseqüências fiscais de suas transações. O produto da venda do estoque ISO deve ser reportado no formulário 3921 do IRS e depois transferido para o Anexo D.


The Bottom Line.


As opções de ações de incentivo podem fornecer renda substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo cobre apenas os destaques de como essas opções funcionam e as formas como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.


Opções de estoque para Dummies Cheat Sheet.


Se as opções de estoque forem parte de seu pacote de compensação & # 8212; ou poderia estar em um novo emprego & # 8212; você, como investidor, deve fazer algumas perguntas sobre o plano de opção da empresa para que você saiba o que está acontecendo. E porque o valor de suas opções está relacionado com o quão bem (ou mal) uma empresa é gerenciado, você pode se beneficiar sabendo os sinais de que seus valores de ações podem estar subindo ou deslizando para baixo. A Internet oferece um site ou duas que podem ajudá-lo a aumentar seu conhecimento sobre opções de estoque em geral e as perspectivas da sua empresa em particular.


Perguntas a perguntar antes de aceitar uma oferta de emprego com opções de ações.


Seu novo trabalho potencial inclui opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Antes de assumir que ter um interesse financeiro na sua nova empresa é automaticamente uma coisa boa, pergunte ao seu novo empregador estas questões:


Uma pergunta grande: quantos compartilhamentos? Qual é o preço de exercício? E qual é o horário de aquisição?


Que tipo de opções de ações e # 8212; incentivo, não qualificado ou uma combinação de ambos?


Posso ver uma cópia do contrato de opção de compra de ações que I & # 8217; será solicitado a assinar?


Posso também ver uma cópia do documento do plano de opção de estoque da empresa?


Houve alguma alteração no plano de opção de compra de ações da sua empresa nos últimos 12 a 18 meses?


(Se você está considerando uma empresa antes de sua oferta pública inicial, ou IPO) Qual é a data ou o período de tempo atualmente planejado para um IPO?


Qual porcentagem da propriedade total da empresa representam as ações da minha opção de estoque?


Quando posso antecipar o recebimento de outra outorga de opção de estoque, e em que circunstâncias (Uma concessão anual? Quando I & # 8217; m é promovido? Como um bônus? Baseado em mérito?)


(Se você está considerando uma empresa que já é negociada publicamente) Qual foi a estabilidade dos funcionários que possuem grandes ganhos em opções de ações & # 8212; mais se hospedaram ou se mudaram?


Existem agora alguma implicação fiscal para minha concessão de opção de compra de ações?


Sinais, o valor de suas opções de estoque pode estar em dificuldade.


Você pode não pensar em suas opções de estoque e seu valor com muita frequência, mas os indicadores da lista a seguir merecem atenção. Se a empresa estiver mal administrada, o valor de suas opções de ações poderá se reduzir para baixo. Observe esses sinais de queda do valor da opção de estoque e atue em conformidade:


Uma equipe de gerenciamento de portas rotativas.


Um Conselho de Diretores desinteressado por amigos e investidores.


Um grande salto nas taxas de rotatividade.


Síndrome dos óculos cor de rosa.


Níveis elevados de insatisfação do cliente.


Pobre sistema interno e infra-estrutura.


Comunicação inconsistente da administração.


Conversa aberta entre os funcionários sobre a partida.


Uma sensação geral de pânico.


Sinais, o valor de suas opções de estoque pode crescer.


O valor de suas opções de estoque pode flutuar e, muitas vezes, o valor está diretamente relacionado ao quão bem a empresa é executada. As qualidades na lista a seguir são sinais de que suas opções de ações podem estar crescendo em valor:


Uma empresa em constante crescimento.


Uma equipe de gerenciamento altamente qualificada e motivada.


Um Conselho de Administração ativo e interessado.


Baixa taxa de rotatividade de funcionários.


Produtos ou serviços líderes do mercado.


Retornando, clientes felizes.


Infra-estrutura sólida e funcional.


Programas de treinamento completo para novos funcionários.


Sites de Opções de Opções de Ações.


Se parte do seu pacote de compensação incluir opções de estoque, confira os links para os sites na lista a seguir. Esses sites oferecem informações de investimento sobre planos de participação em ações dos empregados e muitos links para outras informações sobre opções de compra de ações.

No comments:

Post a Comment