Monday 16 April 2018

Investimento em estratégia de diversificação


Investimento diversificado com exemplos.


Seis ativos que você deve possuir agora.


Um investimento diversificado é uma carteira de vários ativos que ganha o maior retorno pelo menor risco. Isso é porque os ativos, como ações, renda fixa e commodities, reagem de forma diferente ao mesmo evento econômico.


Em um portfólio diversificado, os ativos não se correlacionam um com o outro. Quando alguém sobe, o outro cai. Isso diminui o risco geral porque, independentemente da economia, algumas classes de ativos se beneficiarão.


Eles compensaram as perdas dos outros. Há também poucas chances de que todo o portfólio seja eliminado por qualquer evento. É por isso que um portfólio diversificado é sua melhor defesa contra uma crise financeira.


Exemplo de como a diversificação funciona.


Os estoques são bons quando a economia cresce. Os investidores querem os retornos mais altos, então eles oferecem o preço dos estoques. Eles estão dispostos a aceitar um maior risco de desaceleração porque estão otimistas em relação ao futuro.


As obrigações e outros títulos de renda fixa são bons quando a economia diminui. Os investidores estão mais interessados ​​em proteger suas participações em recessão. Eles estão dispostos a aceitar retornos mais baixos para essa redução de risco.


O preço das commodities, como o trigo, o petróleo e o ouro, variam consoante a oferta e a demanda. Eles não seguem as fases do ciclo econômico tão próximo quanto ações e títulos.


Inclua essas seis classes de ativos para diversificar seu portfólio.


Um portfólio diversificado deve conter títulos das seis classes de ativos seguintes.


Renda fixa dos EUA. Os mais seguros são títulos do Tesouro dos Estados Unidos e títulos de poupança. Estes são garantidos pelo governo federal. As obrigações municipais também são muito seguras. Você também pode comprar fundos de obrigações de curto prazo e fundos do mercado monetário que invistam nesses títulos seguros.


As obrigações corporativas proporcionam maior retorno com maior risco. Os maiores retornos e riscos vêm com junk bonds.


Estoques estrangeiros. Estas incluem empresas de mercados desenvolvidos e emergentes. Você pode conseguir uma maior diversificação se você investir no exterior. Os investimentos internacionais podem gerar maior retorno porque os mercados emergentes estão crescendo mais rápido. No entanto, eles são investimentos mais arriscados porque esses países têm menos salvaguardas do banco central, podem ser suscetíveis a mudanças políticas e são menos transparentes. Os investimentos estrangeiros também se opõem a uma queda do dólar. Isso é porque as empresas americanas funcionam bem quando o dólar é fraco, porque aumenta as exportações. As empresas estrangeiras funcionam bem quando o dólar é forte e suas exportações para os EUA são relativamente mais baratas.


Rendimento fixo estrangeiro. Estes incluem questões corporativas e governamentais. Eles protegem contra um declínio do dólar. Eles são mais seguros do que os estoques estrangeiros.


Commodities. Isso inclui recursos naturais, como ouro, petróleo e imóveis. O ouro deve ser parte de qualquer investimento diversificado porque é o melhor hedge contra uma queda no mercado de ações. Pesquisas mostram que os preços do ouro aumentam dramaticamente durante 15 dias após o acidente.


Você deve incluir a equidade em sua casa em sua estratégia de diversificação. Se o seu patrimônio crescer, você pode vender outros investimentos imobiliários, como REITS, em sua carteira. Você também pode considerar vender sua casa, tirar alguns lucros e mudar para uma casa menor. Isso evitará que você seja rico em casa, mas pobre em dinheiro. Em outras palavras, você não ganhou todos os seus ovos de investimento em sua cesta de casa. A maioria dos conselheiros de investimentos não contam o patrimônio em sua casa como um investimento imobiliário. Isso é porque eles assumem que você continuará vivendo lá para o resto de sua vida. Em outras palavras, eles o viram como um produto consumível, como um carro ou uma geladeira, e não um investimento. Isso incentivou muitos proprietários a emprestar contra o patrimônio em suas casas para comprar outros bens de consumo.


Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.


Quando os preços da habitação declinaram, eles deviam mais do que a casa valia. Muitas pessoas se afastaram de suas casas, enquanto outros declararam falência.


Diversificação e Atribuição de Ativos.


Quanto você deve possuir de cada classe de ativos? Não há um investimento diversificado de tamanho único. Os investidores utilizam a alocação de ativos para determinar o mix exato de ações, títulos e commodities. Depende do seu conforto com diferentes níveis de risco, seus objetivos e onde você está na vida. Por exemplo, as ações são mais arriscadas que os títulos. Se você precisar do dinheiro nos próximos anos, você deve manter mais títulos do que alguém que poderia aguardar dez anos. Portanto, a porcentagem de cada tipo de classe de ativos depende de seus objetivos pessoais. Eles devem ser desenvolvidos com um planejador financeiro.


Você também deve reequilibrar dependendo da fase atual do ciclo econômico. No início da recuperação, as pequenas empresas fazem o melhor. Eles são os primeiros a reconhecer a oportunidade e podem reagir mais rapidamente do que as grandes corporações. Os estoques de grandes capitalizações são bons na última parte de uma recuperação. Eles têm mais fundos para comercializar as pequenas empresas.


Cuidado com as bolhas de ativos. Isso é quando o preço de qualquer classe de ativos aumenta rapidamente. Isso é lançado por especuladores. Não é suportado por valores reais subjacentes. O reequilíbrio regular o protegerá de bolhas de ativos. Você deve vender qualquer ativo que cresceu tanto que ocupa muito do seu portfólio. Se você seguir esta disciplina, você não ganhou muita força quando a bolha explodir.


Em um portfólio bem diversificado, os ativos mais valiosos não se correlacionam com outros ativos. Desde a crise financeira, os estoques e commodities foram correlacionados (0,6). Assim, os estoques dos EUA e os mercados internacionais desenvolvidos (0,93). Então, se você tem ações dos EUA, não há benefícios de diversificação para ter mercados desenvolvidos em sua carteira. Eles se movem da mesma forma que os estoques.


De acordo com a pesquisa da Vanguard, o único ativo que não está correlacionado com ações é U. S Treasurys (-0,3). Mas isso não significa que você deveria apenas deter os estoques dos EUA e os Tesouros dos EUA. Isso o protegeria do risco, mas não ganhou o melhor retorno. A Vanguard descobriu que um portfólio diversificado que continha todas as seis classes de ativos mencionadas acima fornece o melhor retorno com risco ligeiramente maior.


Quando um fundo mútuo ou um fundo do índice é um investimento diversificado.


Um fundo de fundo mútuo ou índice fornece mais diversificação do que uma segurança individual. Isso é porque eles rastreiam um pacote de ações, títulos ou commodities. Um fundo mútuo ou indexado seria um investimento diversificado se contiverem as seis classes de ativos. Para atender às suas necessidades, também teria que equilibrar esses ativos de acordo com seus objetivos. Então, ele se ajustaria de acordo com o estágio do ciclo econômico.


Verifique se você é humano.


Por favor, clique em "Não sou um robô" para continuar.


O acesso a esta página foi negado porque acreditamos que você está usando ferramentas de automação para navegar no site.


Isso pode acontecer como resultado do seguinte:


O Javascript está desabilitado ou bloqueado por uma extensão (bloqueadores de anúncios, por exemplo). Seu navegador não suporta cookies.


Certifique-se de que o Javascript e os cookies estão habilitados no seu navegador e que você não os bloqueia para serem carregados.


ID de referência: # 62bc6310-ffbb-11e7-aff4-cb5ef3022cce.


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco que mistura uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que uma carteira construída de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá maiores retornos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro da carteira.


BREAKING DOWN 'Diversificação'


Diversificação se esforça para suavizar eventos de risco não sistemáticos em um portfólio para que o desempenho positivo de alguns investimentos neutralize o desempenho negativo de outros. Portanto, os benefícios da diversificação são válidos apenas se os títulos da carteira não estiverem perfeitamente correlacionados.


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de um portfólio bem diversificado de 25 a 30 ações produz o nível mais econômico de redução de risco. Investir em mais títulos gera mais benefícios de diversificação, embora com uma taxa drasticamente menor.


Mais benefícios de diversificação podem ser obtidos através do investimento em títulos estrangeiros porque tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma recessão econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá a um investidor uma pequena cofre de proteção contra perdas devido a uma crise econômica americana.


A maioria dos investidores não institucionais tem um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato sozinho pode explicar por que os fundos de investimento aumentaram em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte de diversificação econômica.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) permitem o acesso dos investidores a mercados estreitos, como commodities e peças internacionais que normalmente seriam difíceis de acessar. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode espalhar o investimento entre ETF sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir uma carteira composta por ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no FNB do índice de obrigações do governo australiano de Vanguard e na ETN do Retorno total do sub-índice de algodão iPath Bloomberg. A especificidade das classes de ativos direcionadas e a transparência das participações asseguram uma verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


Introdução à Diversificação do Investimento.


A diversificação é um termo familiar para a maioria dos investidores. No sentido mais geral, pode resumir-se com esta frase: "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta". Embora esse sentimento chegue certamente à essência do problema, ele fornece pouca orientação sobre as implicações práticas do papel que a diversificação desempenha no portfólio de um investidor e não oferece informações sobre como um portfólio diversificado é realmente criado. Neste artigo, forneceremos uma visão geral da diversificação e daremos uma visão de como você pode fazê-lo funcionar em sua vantagem.


O que é diversificação?


Examinando o conceito de diversificação, a idéia é criar um portfólio que inclua múltiplos investimentos para reduzir o risco. Considere, por exemplo, um investimento que consiste apenas em ações emitidas por uma única empresa. Se o estoque dessa empresa sofrer uma grave desaceleração, seu portfólio irá sustentar o peso total do declínio. Ao dividir o seu investimento entre os estoques de duas empresas diferentes, você pode reduzir o risco potencial para o seu portfólio.


Outra maneira de reduzir o risco em sua carteira é incluir títulos e dinheiro. Como o dinheiro geralmente é usado como uma reserva de curto prazo, a maioria dos investidores desenvolve uma estratégia de alocação de ativos para suas carteiras com base principalmente no uso de ações e títulos. Nunca é uma má idéia manter uma parcela de seus ativos investidos em dinheiro ou títulos de curto prazo do mercado monetário. O dinheiro pode ser usado em caso de emergência, e os títulos do mercado monetário de curto prazo podem ser liquidados instantaneamente no caso de uma oportunidade de investimento surgir, ou no caso de seus requisitos de caixa habituais aumentar e você precisa vender investimentos para fazer pagamentos. Além disso, tenha em mente que a alocação de ativos e a diversificação são conceitos intimamente vinculados; um portfólio diversificado é criado através do processo de alocação de ativos. Ao criar um portfólio que contenha ações e títulos, os investidores agressivos podem se encaixar em uma mistura de ações de 80% e 20% de títulos, enquanto os investidores conservadores podem preferir um estoque de 20% para um mix de obrigações de 80%.


Independentemente de ser agressivo ou conservador, o uso da alocação de ativos para reduzir o risco através da seleção de um saldo de ações e títulos para sua carteira é uma descrição mais detalhada de como um portfólio diversificado é criado ao invés de ovos simplistas em uma cesta conceito. Com isso em mente, você notará que as carteiras de fundos mútuos, compostas por uma mistura, que inclui ações e títulos, são referidas como carteiras "equilibradas". O saldo específico de ações e títulos em um determinado portfólio é projetado para criar uma relação risco-recompensa específica que ofereça a oportunidade de alcançar uma certa taxa de retorno sobre seu investimento, em troca da sua vontade de aceitar uma certa quantidade de risco. Em geral, quanto mais risco você estiver disposto a tomar, maior será o retorno potencial do seu investimento.


Quais são as minhas opções?


Se você é uma pessoa de meios limitados ou se você simplesmente preferir cenários de investimento sem complicações, você poderia escolher um único fundo de investimento equilibrado e investir todos os seus ativos no fundo. Para a maioria dos investidores, essa estratégia é muito simplista. Embora uma determinada combinação de investimentos possa ser apropriada para o fundo de educação universitária de uma criança, esse mix pode não ser uma boa combinação para objetivos de longo prazo, como a aposentadoria ou o planejamento imobiliário. Do mesmo modo, os investidores com grandes somas de dinheiro muitas vezes exigem estratégias destinadas a atender necessidades mais complexas, como minimizar impostos sobre ganhos de capital ou gerar fluxos de renda confiáveis. Além disso, enquanto investir em um único fundo mútuo oferece diversificação entre as classes de ativos básicos, títulos e caixa (os fundos geralmente detêm uma pequena quantia de caixa a partir do qual as taxas são cobradas), as oportunidades de diversificação vão muito além dessas categorias básicas.


Com ações, os investidores podem escolher um estilo específico, como se concentrar em grandes, médias ou pequenas capitais. Em cada uma dessas áreas, as ações são categorizadas como crescimento ou valor. As opções adicionais incluem estoques nacionais e estrangeiros. As ações estrangeiras também oferecem sub-categorizações que incluem mercados desenvolvidos e emergentes. Os estoques estrangeiros e domésticos também estão disponíveis em setores específicos, como biotecnologia e saúde.


Além da variedade de opções de investimento em ações, os títulos também oferecem oportunidades de diversificação. Os investidores podem escolher problemas de longo prazo ou de curto prazo. Eles também podem selecionar títulos de alto rendimento ou municipais. Mais uma vez, a tolerância ao risco e os requisitos de investimento pessoal ditarão em grande parte a seleção de investimentos.


Enquanto ações e títulos representam as ferramentas tradicionais para a construção de carteiras, uma série de investimentos alternativos proporcionam a oportunidade de uma maior diversificação. Fideicomissos de investimento imobiliário, hedge funds, arte e outros investimentos proporcionam a oportunidade de investir em veículos que não se movem necessariamente em conjunto com os mercados financeiros tradicionais. No entanto, esses investimentos oferecem outro método de diversificação de portfólio.


Com tantos investimentos para escolher, pode parecer que a diversificação é um objetivo fácil de alcançar, mas esse sentimento é apenas parcialmente verdadeiro. A necessidade de fazer escolhas sábias ainda se aplica a um portfólio diversificado. Além disso, é possível diversificar demais seu portfólio, o que afetará negativamente seus retornos. Muitos especialistas em termos financeiros concordam que 20 ações são o número ideal para um portfólio diversificado de ações. Com isso em mente, comprar 50 ações individuais ou quatro fundos de investimento de grande capitalização podem fazer mais mal do que bem. Ter muitos investimentos em seu portfólio não permite que nenhum dos investimentos tenha muito impacto, e um portfólio diversificado (às vezes chamado de "diworsification") geralmente começa a se comportar como um fundo de índice. No caso de deter alguns fundos mútuos de grande capitalização, vários fundos trazem os riscos adicionais de sobreposições de participações, bem como uma variedade de despesas, como taxas de saldo baixas e rácios de despesas variáveis, o que poderia ter sido evitado através de um fundo mais cuidadoso seleção.


Os investidores têm muitas ferramentas para escolher ao criar um portfólio. Para aqueles que não têm tempo, dinheiro ou interesse em investir, os fundos mútuos oferecem uma opção conveniente; existe um fundo para quase todos os gostos, estilo e estratégia de alocação de ativos. Para aqueles com interesse em títulos individuais, existem ações e títulos para atender a todas as necessidades. Às vezes, os investidores podem até adicionar moedas raras, arte, imobiliário e outros investimentos fora do caminho para suas carteiras.


The Bottom Line.


Independentemente dos seus meios ou métodos, tenha em mente que não existe um modelo genérico de diversificação que atenda às necessidades de cada investidor. Seu horizonte de tempo pessoal, tolerância ao risco, metas de investimento, meios financeiros e nível de experiência de investimento desempenharão um papel importante na determinação do seu mix de investimento. Comece por descobrir a mistura de ações, títulos e dinheiro que serão necessários para atender às suas necessidades. A partir daí, determine exatamente quais os investimentos a serem utilizados na conclusão do mix, substituindo ativos tradicionais por alternativas conforme necessário. Se você está muito sobrecarregado com as escolhas ou simplesmente prefere delegar, há muitos profissionais de serviços financeiros disponíveis para ajudá-lo.


Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?


Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.


O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.


É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.


A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis ​​com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.


Formas de diversificação.


Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.


A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! Entre em contato com o knowledgecenter @ fool. Obrigado - e toca!


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.

No comments:

Post a Comment